Foto: Sergio Borges

Escrevo este post em uma tarde sonolenta do dia 25/01/2012, data do aniversário da cidade de São Paulo.

Hoje, como todos sabem – assim espero – a cidade completou 458 anos de idade de grandes histórias. Uma biografia variada como a própria SP.

Sou paulistano com orgulho e gosto de São Paulo por diversos motivos, entre eles, por causa das possibilidades que existem aqui. Se você procurar, em São Paulo você encontra.

No nome deste blog consta o nome de São Paulo, e não é por acaso, afinal, criei o blog com o objetivo de falar sobre diversas coisas que acontecem no meu dia a dia e, principalmente, para falar da cidade. Acredito que a minha vida e pensamentos se misturam com os da cidade em muitos momentos: caos e paixão.

Mas como nem tudo é perfeito, o meu amor não é do tipo cego, e não consigo somente ver coisas boas na cidade. E não vejo justamente por gostar deste lugar. Por isso, espero que a realidade de SP mude no futuro para que o povo paulistano tenha de fato tudo o que ele merece.

Em primeiro, desejo que a cidade (cidadãos) eleja pessoas realmente preocupadas com a metrópole, ou seja, administradores mais competentes; em segundo, espero que o termo boa qualidade de vida seja uma prioridade nos próximos anos, uma busca mesmo, e nesse pacote incluo: saúde de qualidade para todos, segurança com profissionais preparados, mais locais para lazer, cultura, educação e arte, transporte público decente e uma melhor ocupação dos espaços na cidade: público e privado.

Fica aqui, nesta importante ocasião, o meu jeito de desejar tudo de bom para São Paulo, a minha cidade. Parabéns SP! Tamo junto!

