Em São Paulo também tem carnaval, galera. Veja abaixo alguns dos locais que terão blocos nos próximos dias na cidade:

26 e 27/02 — Pholia na Luz 2011
Organizado pela prefeitura, o evento de dois dias reúne diversos blocos da cidade: tem time de futebol de salão, comunidade boliviana, estudantes de medicina da USP, moradores do bairro Pompéia, entre outros. A galera se concentrará às 15h, na Praça da Luz, em frente à Av. Cásper Líbero. Abaixo, a ordem dos desfiles. Mais informações pelo site: www.pholianaluz.com.br.

  • Sábado (26/02)
    15h – Comunidade Boliviana
    15h30 – Bloco Med Pholia
    16h20 – Bloco Unidos do Abaeté
    17h – Bloco A Bruxa Tá Solta
    18h – Bloco Unidos Venceremos
    19h – Bloco Carnavalesco Inajar de Souza
    20h – Monalisa
  • Domingo (27/02)
    15h – Bloco Filhos da Mamãiss
    15h45 – Bloco Navio Negreiro
    16h45 – Escola de Samba Quilombo
    17h45 – Bloco Unidos da Melhor Idade
    18h45 – Bloco do Caranguejo Metoloco
    20h – Encerramento

28/02 — Banda Redonda
Fundada no auge da repressão militar pelo dramaturgo Plínio Marcos, em 1972, levou primeiro o nome de Bandalha. Distribui camisetas apenas para integrantes da banda e convidados, que se reunirá às 19h na esquina da Rua Consolação com a Av. Ipiranga.
Itinerário: Rua Theodoro Baima, Rua da Consolação, Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Teatro Municipal, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo do Paissandu, Av. São João, Av. Ipiranga, Praça da República e Rua Theodoro Baima.

02/03 — Banda do Candinho
Dá para comprar a camiseta do desfile durante a concentração, que começa às 17h, na esquina das ruas Santo Antônio com a Treze de Maio. Custa R$10. A banda fundada há 30 anos desfila a partir das 21h.
Itinerário
: Rua Santo Antônio, Rua Martinho Prado, Rua Martins Fontes, Rua da Consolação, Rua Xavier de Toledo, Praça Ramos de Azevedo, Teatro Municipal, Rua Conselheiro Crispiniano, Largo do Paissandú, Av. São João, Av. Ipiranga, Praça da República, Av. São Luiz, Viaduto 9 de Julho, Rua Santo Antônio até esquina da Rua 13 de Maio.

03/03 — Bloco Umes Caras Pintadas
Sambas e frevos de antigos carnavais dão o tom da bateria desse bloco, formado em 1993. O pessoal se encontra, a partir das 17h, no número 323 da rua Rui Barbosa. Os abadás são gratuitos e distribuídos antes do percurso.
Itinerário
: Rua Santo Antonio, Treze de Maio, Viaduto Armandinho do Bixiga e Rui Barbosa.

04/03 — Banda do Trem Elétrico
Funcionários do metrô criaram o bloco em 1981. A agremiação distribui camisetas e serpentinas para os foliões, que se concentram às 19h na esquina da rua Augusta com a Luís Coelho. A festa mesmo começa duas horas depois. Ao final, um ônibus leva os resistentes à quadra dos metroviários no Tatuapé.
Itinerário:
Rua Augusta, Rua Martins Fontes, Rua Xavier de Toledo e Praça Ramos de Azevedo-Teatro Municipal.

FONTE: BLOG CENTRO AVANTE.

Anúncios