O tempo vai passando na capital paulista e algumas coisas – para não dizer muitas – vão mudando. Cenas vão se alterando em meio ao caos cotidiano dessa cidade querida chamada São Paulo. 

Me deparei nessa tarde com uma cena fora de moda e que não via há tempos. E veja você, não se assuste. É que eu vi crianças brincando na rua.  Sim, crianças brincando na rua. E elas estavam de boa naquela famosa passagem dominada por carros. Sem o medo habitual da violência que hoje ronda, e com razão,  as cabeças dos pais dessa cidade.

Vi as crianças brincando com uma bola de basquete, no meio da rua. Gritando, correndo e passando o tempo. Como se fazia há…há…alguns anos atrás. Se divertindo e gastando a energia que sobra nessa época da vida. Algo pouco provável em tempo de crianças obesas.

Não quero levantar nehuma bandeira contra jogos virtuais ou  brincadeiras realizadas em ambientes fechados e vigiados. Afinal, eu até hoje jogo um game de vez em quando. E olha que eu acho isso normal. Você não acha?

Mas é que aquela cena trouxe de volta em minha mente a lembrança de um tempo legal. Tempo em que crianças simplesmente brincavam nas ruas dessa cidade e de boa!!!

