Demorei um pouco para escrever sobre as Olimpíadas que o Rio de Janeiro irá receber no ano de 2016. E não foi por ser da turma do contra, não. Pois, ao contrário da turma dos que não desejavam as Olimpíadas no Brasil – por razões óbvias – eu até que torci pelo nosso país.

Eu demorei para escrever porque eu ainda estava pensando no assunto. Pensando na história do BraZil. E, depois de pensar e pensar, foi que eu percebi que eu não chegava a nehuma conclusão sobre o caso.

Só foi depois que eu escutei uma música que há muito tempo não escutava foi que eu clarei minhas ideias. Era uma música do Ultraje a Rigor, que se chama FDP, e que, em um determinado trecho da letra ela diz: “A terra é uma beleza o que estraga é esta gente…FDP…”.

Pois é, espero e torço pelo sucesso dos jogos. Mas eu tenho muito receio pelos desvios de dinheiro que poderão ocorrer com o evento.

Tirando isto: parabéns, Rio de Janeiro.

