É isso mesmo! E lá se foi a quinta edição da Virada Cultural em São Paulo. Um evento que eu espero que tenha vindo para ficar e perdurar por muito tempo.  

Estive no evento no sábado e na madrugada de domingo. E mais uma vez eu fiquei surpreso em ver como o centro da cidade se transforma quando ele é tomado por boas iniciativas. Que neste caso foi a cultural.

Andei bastante pelas ruas do centro. E fui de um lado para o outro atrás de bons espetáculos. Ah, e de graça!

Vi bons shows de samba rock, dancei ao som de djs em pleno o centrão, vi o parque da Luz ser “incendiado’, aprendi uns passos de Salsa (quem diria), acompanhei diversas intervenções artísticas e muito mais. Valeu!   

Mas eu não poderia falar só dos pontos positivos. Afinal, eu também presenciei  algumas brigas por lá. Que quase sempre eram geradas por bêbados e pessoas que vão ao evento somente para arranjar confusão. Uma pena. Por que será que elas não ficam em casa assistindo o Zorra Total?

E o outro ponto negativo do evento foi gerado pela administração pública. O centro está largado em termos de limpeza. O que não é nenhuma novidade, eu sei. Há lugares que cheiram muito mal mesmo.

Sem mais, e que venham outras Viradas!!!

