nao-aerorporto

 

No final do ano passado (2008), a prefeitura de São Paulo concluiu o seu ambicioso projeto de ampliação do aeroporto de Congonhas. Este projeto prevê a ampliação do aeroporto em uma área que vai da cabeceira que fica próxima a Avenida Pedro Bueno até a Avenida George Corbisier. Para que isso ocorra, será necessário que seja feita a desapropriação de 2 mil imóveis. O que geraria um custo de R$ 500 milhões.

 

Em entrevista concedida as emissoras de televisão e rádio na ocasião, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, afirmou que os moradores desta região querem sair de suas casas, pois ninguém quer morar ao lado de um aeroporto. O que não é bem uma verdade total. Basta andar alguns minutos pelas ruas que ficam nesta área para perceber as inúmeras faixas que foram coladas nas casas dizendo não a desapropriação.

 

E é justamente contra este projeto que será realizada no dia 17 de fevereiro de 2009, na Assembléia Legislativa de São Paulo, às 19H, no auditório Franco Montoro, uma audiência pública contra a desapropriação dos imóveis do Jabaquara para a ampliação do Aeroporto de Congonhas. Também serão discutidas neste dia as propostas de fechamento do aeroporto para a construção de um parque, ou a restrição radical de funcionamento e de voos.

 

Se você estiver interessado em participar o endereço da Assembléia é este:

Assembléia Legislativa de São Paulo

Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera.

Auditório Franco Montoro

Horário: 19H.

 

  Obs.: EU AINDA VOU FALAR MUITO SOBRE ESTE ASSUNTO.

 

Anúncios